Maria Elena critica preconceito dos vereadores em relação a homossexuais: “Nós não podemos tratar absurdamente a escolha sexual das pessoas”

Vereadora criticou intolerância da bancada religiosa (Foto: Blog Waldiney Passos)

Enquanto o vereador Ruy Wanderley (PSC) utilizava a Tribuna Livra da Casa Plínio Amorim para apoiar seu candidato à Presidência da República, Maria Elena (PRTB) fez uma intervenção na fala do colega de bancada para se manifestar contrária ao preconceito dos membros da Câmara contra os homossexuais.

Ruy defendia o plano do governo de Jair Bolsonaro (PSL), líder na intenção de votos e candidato apoiado por muitos evangélicos, quando Elena pediu a palavra e defendeu os LGBTs. Para a ex-secretária de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) da cidade, os vereadores não podem incentivar a intolerância.

“Nós não podemos alimentar [o preconceito], quantas pessoas são amigas nossas e que são gays? Quando a gente diz que é para assemelhar à imagem de Cristo, não tem nada cientificamente comprovado que mostre a figura dele. Nós não podemos tratar absurdamente a escolha sexual das pessoas”, comentou Maria Elena.

O posicionamento de Elena veio quando foi mencionado o “kit gay” e o suposto incentivo a tornar as crianças homossexuais. Para a vereadora, é necessário ter respeito com as pessoas. “Eu não contribuo com esse debate criminalizando o homossexual. [Se eu fosse] eu exigiria o respeito, eu sou hétero mas se eu fosse lésbica eu queria respeito”, disparou a edil.

Um Comentário

  • Sempre Atento

    11 de outubro de 2018 at 17:21

    Eu queria saber quem tem preconceito com gay,cada uma faz o quer a rosquinha é dele dê a quem quiser,agora não somos obrigados a deixar nossos filhos aprender o que não presta nas escolas,quem quer que seu filho seja gay ensine na sua própria casa,já que acha bonito o homem da a rosquinha e a mulher passar a língua nas aranhas das outras,estamos lascado com este tipo de político,tem que acabar de uma só vez este tipo de pessoa que pensa assim na política,nunca mais votar neles.

    Responder

Deixe um comentário