MEC autoriza implantação de curso de Medicina em Araripina e Arcoverde

(Foto: Internet)

A Portaria nº 924/2018, publicada no Diário Oficial da União em 27 de dezembro autorizou a implantação de três cursos de Medicina em Pernambuco. Araripina, no Sertão do Estado poderá ofertar o curso com 50 vagas, cuja mantenedora é a Faculdade Paraíso do Ceará.

De acordo com a Portaria há um prazo de implantação de até 18 meses, pois há necessidade de construção de um campus. Além de Araripina, o Ministério da Educação (MEC) liberou o curso em outro município sertanejo. Em Arcoverde o tempo deverá ser menor, tendo em vista que já existe um campus da Universidade de Pernambuco (UPE) no município.

O curso será ofertado pela Faculdade Leopoldo Mandic, como explica a prefeita Madalena Brito. “A UPE possui uma estrutura grande e poderia ser feita essa parceria. Também estive em reunião com os investidores do Shopping de Arcoverde, que tiveram interesse em abrigar a instituição. O mais importante é que a faculdade de medicina é uma grande conquista e que mudará o perfil da cidade”, disse.

Outra cidade a ser contemplada pelo MEC é Goiana, cuja mantenedora do curso será a Faculdade Tiradentes. As instituições selecionadas têm um prazo de 21 de janeiro até 8 de fevereiro para entregarem ao órgão federal a Garantia de Execução dos termos previsto no edital e a assinatura do Termo de Compromisso.

Com informações da Folha de Pernambuco

Deixe um comentário