Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mega-operação da Polícia Federal e Militar impede roubo a aeronave em Salgueiro

Policiais federais de Pernambuco em parceria com a Polícia Militar da Bahia e de Pernambuco atuaram juntos em uma ação na manhã dessa quarta-feira (26), que impediu o roubo a um avião de transporte de valores na cidade de Salgueiro, Sertão do Estado.

Segundo informações iniciais repassadas pela PF, há cinco mortes confirmadas e uma grande quantia de armamento apreendida. De acordo com a Assessoria de Comunicação da PM-BA, equipes da CIPE Caatinga, do 8º BPM de Salgueiro, do 2º BIEsp em Petrolina, CIOSAC, NIS e da PF em Juazeiro participaram da operação.

Os criminosos planejavam invadir o aeroporto de Salgueiro e roubar o dinheiro transportado na aeronave, mas foram impedidos e houve troca de tiros. Ainda segundo a PM da Bahia, o grupo era investigado há três anos e foi o mesmo que roubou uma agência do Banco do Brasil em Jacobina (BA), ao carro forte que foi explodido por trás do HGU em Petrolina e a mais quatro carros fortes em Remanso e Juazeiro, também na Bahia.

Em contato com o Blog, a PF de Salgueiro confirmou que os agentes ainda estão na ação e por isso não é possível precisar o total de armamento apreendido, mas sabe-se que se trata de armamento de guerra, como fuzis AK 47 e uma .50. No entanto, a PF confirmou cinco mortes durante a troca de tiros.

Deixe uma resposta