Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Melhoria na infraestrutura dos bairros domina sessão na Casa Plínio Amorim

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Sem projetos de lei para análise, a sessão dessa terça-feira (12) foi marcada por apresentações de pedidos dos edis, seja através de Requerimentos ou de Indicações. Reivindicando limpeza, iluminação, segurança e melhorias no transporte coletivo, os edis apresentaram demandas em diversos bairros.

Membro da base governista, Gaturiano Cigano (PRB) apresentou uma Indicação solicitando da Prefeitura a limpeza nas ruas do bairro Vale do Grande Rio. “É um bairro que foi esquecido pela gestão anterior e a gente espera que não seja esquecido nessa também”, disse o edil.

Pavimentação e recuperação asfáltica

Elias Jardim (PHS) cobrou a pavimentação na estrada que se inicia na Vila Chocolate e termina na Br-428, próximo ao Aeroporto Senador Nilo Coelho. “Aquela estrada é uma estrada longa e uma boa via de acesso pode atender aqueles bairros, o tráfego com certeza vai ser melhor”, justificou.

Gilmar Santos (PT) apresentou uma demanda muito cobrada pelos petrolinenses. “Diversas comunidades envolvidas pela Avenida da Integração solicitam de forma urgente a operação Tapa-buraco. É um serviço que foi feito e parece muito mal feito”, destacou o oposicionista.

Acessibilidade

Líder da oposição, Paulo Valgueiro (MDB) pediu ao município para construir banheiros públicos na Orla da cidade, próximo à escadaria de acesso às barquinhas. O edil foi além e reivindicou mais acessibilidade no local, com a reforma do acesso. “Que possa fazer uma reforma total e possibilitar o acesso dos cadeirantes“, cobrou.

Ao todo foram apresentadas 21 Indicações e três Requerimentos. Os pedidos foram aprovados por 17 votos a zero. Além disso, três Projetos de Lei deram entrada nas comissões competentes, todos de autoria da vereadora Cristina Costa.

Deixe uma resposta