Mercado do Produtor de Juazeiro recebe sinalização de trânsito 

(Foto: Ascom)

Com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos e trazer segurança para os pedestres do Mercado do Produtor de Juazeiro (BA), a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) implantou no última domingo (31),  a sinalização de trânsito do local de forma vertical e horizontal. Foram adquiridas 37 placas verticais e feito o serviço de pintura de todas as vias com demarcação viária.

O Mercado possui um trânsito intenso, diariamente circulam de 150 a 250 veículos de carga e 400 carros de passeio. Ao todo o mercado tem um público de 5 a 10 mil pessoas circulando no local por dia,  com grande potencial de volume. O Mercado do Produtor de Juazeiro está no ranking da CONAB como 4º maior entreposto em comercialização de hortigranjeiros do país.

Segundo o diretor executivo da AMA, Agnaldo Meira, a medida tem como objetivo organizar o fluxo de veículos evitando congestionamentos e facilitando a comercialização. “Implantamos a sinalização para proporcionar maior agilidade do trânsito interno do Ceasa, de uma forma muito mais segura para o pedestre e para os veículos. Pedimos ainda aos condutores que observem e respeitem as novas sinalizações implantadas”, pontuou.

Os permissionários já notaram a diferença nesta segunda-feira (1º), e aprovaram a medida. “Essa ação resultou na melhoria da sinalização que traz maior segurança para os motoristas de caminhões, carros e os pedestres que circulam diariamente pelas dependências do entreposto. A gestão está de parabéns pela iniciativa”, disse o presidente da Associação de Permissionários do Ceasa, Cristiano Coelho.

O caminhoneiro Tenafly de Melo trabalha há cinco anos no local com frutas do Sul da Bahia e parabenizou a gestão pela iniciativa. “Todos que frequentam o Ceasa de Juazeiro já conseguem notar as melhorias na iluminação, o videomonitoramento que contribui na segurança e inibe qualquer ação indevida. Com a sinalização, o mercado fica mais organizado para caminhoneiros, permissionários e visitantes do mercado”, externou Tenafly.

Deixe um comentário