Miguel comparece à primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores e fala em parceria entre poderes Legislativo e Executivo

Miguel compareceu à primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolina. (Foto: Blog Waldiney Passos)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, esteve presente na primeira sessão ordinária do ano de 2017 na Câmara Municipal. Com um discurso de parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo, Miguel afirmou que estará sempre aberto para o diálogo com todos os 23 vereadores para discutir os principais interesses da população petrolinense.

“Venho para poder desejar boa sorte para todos os 23 vereadores. Quero dizer que a prefeitura está abeta para qualquer diálogo, de qualquer matéria e a qualquer momento. Acredito muito na parceria que o Poder Legislativo e o Poder Executivo podem fazer para poder melhorar a cidade de Petrolina. Eu venho do Legislativo Estadual e sei da importância dessa harmonia, da gente poder falar a mesma língua”.

O chefe do executivo falou sobre a crise que o país enfrenta e como ela tem atingido a cidade de Petrolina. “Todos nós sabemos da crise que enfrentamos no Brasil inteiro. Em Petrolina não é diferente, a gente consegue escapar um pouco mais leve devido ao câmbio da nossa fruticultura, mas mesmo assim a gente sente. Temos trabalhado a frente da prefeitura para conseguir recursos federais, estaduais [para amenizar a crise]”.

Desemprego

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Miguel falou ainda sobre um estudo não oficial da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas) que apontou um déficit de cerca de 2 mil empregos em Petrolina e lembrou da necessidade dos poderes atuarem juntos para conseguir mais oportunidades de emprego para a população.

“Eu recebi um estudo não oficial da CDL da Sindilojas que informa que Petrolina fechou o ano de 2016 com um saldo negativo de quase 2 mil empregos, então a crise chegou aqui em Petrolina também. Precisamos buscar a forma de conseguir mais oportunidades, precisamos buscar uma forma de qualificar mais a nossa juventude, as nossas mulheres, precisamos levar atenção ao interior do nosso município. Estamos entrando no sexto ano de seca. A gente precisa somar esforços de todo o modo possível”, afirmou.

O prefeito finalizou desejando boa sorte aos parlamentares. “A porta da prefeitura está aberta para todos os vereadores para que a gente possa sempre discutir os interesses de Petrolina. Desejo boa sorte e que Deus abençoe os trabalhos nesse ano de 2017 da Casa Plínio Amorim”, finalizou.

Deixe um comentário