Morador chama atenção para lombada implantada no Gercino Coelho; AMMPLA responde

Leitor afirma que lombada foi implantada sem consulta a moradores (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um leitor procurou o Blog para mostrar uma lombada na Rua Carretão, no bairro Gercino Coelho. Ele alega que o proprietário de uma residência implantou a sinalização sem permissão da Prefeitura de Petrolina e não consultou a comunidade.

“Isso foi sexta-feira, é uma lombada feita pelo proprietário da casa para a saída de carros da casa dele, isso é proibido”, relatou à nossa produção. Nossa produção entrou em contato com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) informou que a sinalização “não é a mais segura”.

A AMMPLA promove estudos em vias públicas e caso haja necessidade da construção de alguma lombada, ela deve seguir especificações técnicas. Por fim, qualquer irregularidade deve ser formalizada na Ouvidoria do município.

Confira a seguir a resposta da Prefeitura:

Acerca da construção de lombada, a Ammpla reforça à população que a prefeitura não executa a construção deste tipo de equipamento, que segundo o próprio Código de Trânsito Brasileiro, não é a medida mais segura para a sinalização de vias.

Em casos específicos, a população pode buscar suporte técnico junto à Ammpla a qual fará estudo de viabilidade e dará as devidas orientações e autorizações para que a mesma seja construída seguindo as especificações técnicas para assim evitar acidentes.

Caso uma lombada seja construída de forma irregular a população pode formalizar denúncia junto à Ouvidoria no número 156 para que a mesma seja demolida a fim de evitar acidentes.

Deixe uma resposta