Morador do bairro Dom Avelar reclama de matagal e cobra providências

(Foto: Rogério Silva)

Através do WhatsApp, o Blog Waldiney Passos recebeu a reclamação de Rogério Silva, morador do bairro Dom Avelar em Petrolina (PE). Segundo ele, o mato tomou conta de vários pontos da localidade, o que tem deixado a população muito preocupada.

De acordo com o relato do morador, são diverso os pontos onde o matagal cresce a cada dia, são terrenos baldios, e espaços públicos. Segundo Rogério, o ponto mais crítico fica próximo ao Centro de Educação Maria Gorete. Temendo pela segurança das crianças e de todos que transitam pelo trecho, ele faz um apelo:

“Passando aqui pra chamar atenção do prefeito Miguel Coelho, através do secretário de infraestrutura no sentido de encaminhar o trator do roço até o bairro Dom Avelar. Como vocês podem ver através das fotos temos diversos trechos do bairro coberto por mato, principalmente ao redor do centro de educação infantil Maria Gorete, bem como na avenida da caridade dentre outros pontos dentro do bairro.”

Diante da reclamação, o Blog Waldiney Passos entrou em contato com a prefeitura de Petrolina para saber quais providências serão tomadas. Sobre o matagal em terrenos particulares, por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) informou que “uma equipe de Fiscalização de Obras e Posturas irá até o local a fim de identificar o proprietário do imóvel para que seja notificado a realizar a limpeza e a construção de muro, estando sujeito à multa caso não o faça.”

Com relação aos espaços públicos, segundo a SEDURBH, a demanda da comunidade será inserida no cronograma de trabalho das equipes do programa Cidade Mais Limpa.

Deixe um comentário