Morador do bairro São Joaquim reclama de sujeira e denuncia falta de segurança

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

“Lixo a perder de vista, queimada de lixo constantemente, carroceiros jogando entulhos, matagal com três metros de altura, bocas de lobo estouradas, tudo sendo despejado dentro dessa lagoa, mau cheiro 24 horas por dia, assaltos a mão armada”.

Esse é o relato de um morador do bairro São Joaquim em Petrolina (PE) que entrou em contato com o nosso blog para denunciar o abandono da comunidade. Segundo ele, o problema se concentra na rua 09 e vai até a rua 17, afetando também os bairros vizinhos como Dom Avelar, São Jorge e Terra do Sul.

A falta de saneamento básico é outro problema enfrentado pelos moradores. “É lamentável, nenhuma obra é feita para resolver essa situação. Entra ano e sai ano e a Compesa não resolve a situação do saneamento básico desses bairros, e a situação só piora”, disse o morador que não quis se identificar.

A nossa produção entrou em contato com os órgãos competentes responsáveis pelos serviços citados pelos moradores. Por meio de nota, A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) de Petrolina (PE) informou que “a demanda será encaminhada para o setor responsável para ser resolvida o quanto antes, de acordo com as demandas previamente registradas.”

Sobre o descarte de lixo em local inapropriado, a orientação da SEINFRA é que “no momento do flagrante o cidadão formalize a denúncia na Ouvidoria Municipal através do telefone 156 ou presencialmente na sede da prefeitura de segunda à sexta-feira, sempre pela manhã”, informou.

Em nota, a Polícia Militar disse que o 2º BIEsp é responsável pela área do bairro São Joaquim. “De acordo com o comandante da Unidade, diariamente, são lançadas duas viaturas do BIEsp que realiza rondas e abordagens nesta área, juntamente com o apoio das equipes da ROCAM e da Rádiopatrulha. A PMPE informa que o Comandante da área está ciente da demanda e que irá intensificar o policiamento. ” 

Até o momento, não obtivemos resposta da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Reiteramos que o nosso blog está aberto para receber os esclarecimentos devidos.

Deixe um comentário