Morador do São Joaquim volta a cobrar conclusão do saneamento, Compesa se manifesta

(Foto: Arquivo Pessoal)

Luís Henrique de Campos é morador do bairro São Joaquim, em Petrolina e entrou novamente em contato com o Blog Waldiney Passos para reivindicar da Prefeitura de Petrolina e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) o saneamento da comunidade.

No último dia 20 de junho o Blog mostrou a situação. Nessa semana o leitor nos procurou e afirma que tudo continua como antes. Na ocasião, nossa equipe acionou as duas partes e através de nota, foi assegurada a manutenção na rede.

LEIA TAMBÉM:

Petrolina: Leitor reclama de falta de saneamento no bairro São Joaquim

Apesar disso, Luís Henrique afirma que ninguém apareceu no bairro. “A Compesa informou que quando as bocas de lobo estiverem estouradas informasse que eles iriam no local e fazia o desentupimento”, comenta.

Nossa equipe entrou em contato com a duas partes. A Compesa informou através de nota que a obra de saneamento foi entregue inacabada pelo município e somente após a normalização da concessão o serviço será finalizada, já que existe um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal. Ainda estamos aguardando um posicionamento da Prefeitura.

Confira a nota da Compesa:

Em resposta à reportagem veiculada por seu blog, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informa, com relação que nos bairros de Santa Luzia, Sao Joaquim, Terras do Sul e São Jorge, que se tratam de obras não concluídas pela Prefeitura de Petrolina, e que trazem todo esse prejuízo à população.

A Compesa está pronta para licitar esses serviços e resolver os problemas deixados pela não conclusão da obra pela Prefeitura, mas depende da regularização do contrato de concessão com a atual gestão do Município de Petrolina, pois não é possível usar o empréstimo de R$ 38 milhões com a atual situação de insegurança jurídica.

Deixe um comentário