Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Moradora de Curaçá denuncia envenenamento de cães e gatos na cidade

Cachorro morto, em Curaçá (BA). (Foto: WhatsApp)

Em três dias, mais de 10 animais morreram, no bairro Curaçá 01, e no centro de Curaçá (BA) por envenenamento, segundo uma leitora que não quis se identificar. Ela relatou ao nosso blog, que a prática criminosa contra os animais, teve início na semana passada e que o número de animais mortos já ultrapassa a casa dos 20.

“Os moradores estão sofrendo com esse descaso. Esses animais estão sendo mortos por causa de nada”, afirma a leitora.

A leitora que entrou em contato com o nosso blog, disse que uma moradora da cidade, fará um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Curaçá, na esperança de que as autoridades tomem as devidas providências. “Faremos um boletim de ocorrência, é dever da polícia civil investigar o caso. Eles precisam fazer a alguma coisa”, completou a leitora.

Maus tratos a animais

No Brasil, maltratar animais é crime. O artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998 prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.

Caso o ato resulte na morte do animal, a pena é aumentada de um sexto a um terço.

Deixe uma resposta