Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Moradores aprovam visita da Unidade Móvel da Defensoria ao distrito de Maniçoba

(Foto: Internet)

A visita da Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA), que, nesta segunda-feira (09), atendeu aos moradores do distrito de Maniçoba, em Juazeiro (BA), foi aprovada pelos moradores do povoado. Durante todo o dia, foram registrados 80 atendimentos sobre os mais diversos casos.

Além de exames de DNA, retificações de registros e orientações jurídicas em diversas áreas, as buscas por acordos de alimentos também estiveram em destaque. A empregada doméstica Cláudia Teixeira, 28 anos, por exemplo, foi tentar resolver o divórcio e um acordo de alimentos com o ex-marido.

Além do subcoordenador de Juazeiro, a Unidade Móvel contou com a atuação da defensora pública Olívia de Paula, dos defensores públicos Tarcísio Teles e Wesclei Amicés, estagiários, servidores e da equipe psicossocial da 5ª Regional e servidores de Salvador.

André Cerqueira, que é subcoordenador da 5ª Regional da Defensoria – Juazeiro, aprovou a visita à comunidade. “Foi um dia muito positivo e que representou para a população a oportunidade de atendimento em diversas áreas, como Família, Cível e Saúde. Mais uma vez, a Unidade Móvel cumpriu o seu papel de levar a cidadania e a Defensoria para mais perto das comunidades mais carentes e que estão distantes das nossas sedes”, disse.

Dia 11 em Mirangaba

A rota da Unidade Móvel, esta semana, continua pelas cidades que compõem a 5ª Regional da DPE/BA e, na próxima quarta-feira, dia 11, a parada será na cidade de Mirangaba, perto de Jacobina. O atendimento será realizado na Praça Juracy Magalhães, no centro da cidade, das 8 às 12h e das 13h30 às 16h.

Deixe uma resposta