Moradores da área do Pontal interditam avenida Guararapes, em Petrolina, em protesto contra o corte da água no canal do Projeto

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Dezenas de trabalhadores rurais, moradores de comunidades da área do Projeto Pontal, interditaram a avenida Guararapes, em frente a prefeitura de Petrolina (PE), na manhã desta quinta-feira (26), em protesto contra o corte da água do canal do Projeto e que beneficiava os moradores daquela região.

Com faixas e apitos eles querem uma reunião com o prefeito Miguel Coelho, para o mesmo busque uma solução para o problema da falta de água naquelas comunidades. Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Petrolina (SINTRAF), Isália Damasceno, depois do corte da água que passa no canal do Projeto, por ordem da justiça, os produtores rurais nativos estão vivendo usando água de poços artesianos e de barragens.

Da frente da prefeitura os manifestantes foram para a Câmara de Vereadores e ocuparam a plenária. Eles querem que os vereadores coloquem a reivindicação deles na pauta da sessão desta quinta-feira (26). Com apitos e gritando “queremos água”, interromperam a reunião por alguns minutos. Veja o vídeo abaixo.

 

Deixe um comentário