Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Moradores da Cohab VI reclamam de reforma na quadra poliesportiva do bairro

Obra da quadra poliesportiva do bairro Cohab VI (Foto: morador do bairro)

A obra da quadra poliesportiva do bairro Cohab VI, em Petrolina (PE), não alcançou a aprovação dos moradores, principais usuários do equipamento público. A obra estimada em R$ 169.466,42 promete a implantação, readequação e modernização da quadra poliesportiva, para práticas de esporte educacional, recreativo e de lazer.

Porém, segundo os moradores do bairro que entraram em contato com o nosso blog, a obra vai de encontro com as necessidades da comunidade. Eles relataram que equipe que responsável pela obra quebrou metade da quadra existente há 20 anos afirmando que estava seguindo as normas do Ministério dos esportes. Para os moradores, essa redução pode prejudicar as atividades que serão desenvolvidas no espaço.

“Fizeram aqui uma estrutura, espaço a gente vê que a quadra tinha para ser feita, não fizeram por que não quiseram, nós estamos indignados com o que está sendo feito, que a prefeitura possa nos dá uma reposta, que possa ser feito uma obra de qualidade, por que quem paga imposto merece receber os serviços de qualidade da Prefeitura. É isso que nós estamos cobrando.”, disse o morador da Cohab VI, que prefere não se identificar.

Os moradores já estiveram pessoalmente com o prefeito Miguel Coelho, e segundo eles a resposta é que a prefeitura estava seguindo as normas estabelecidas pelo Ministério de Esporte. Incansáveis, os moradores procuraram o Ministério do Esporte e foram informados pelo setor de infraestrutura que o órgão não determina as medidas da obra. E foram orientados a entrar em contato com a Agência da Caixa Econômica de Caruaru (PE), responsável pelos contratos.

Um abaixo assinado online, feito pelos moradores está circulando, e após a coleta de assinaturas o documento será entregue a prefeitura.  A obra é uma realização do Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica e Prefeitura Municipal de Petrolina.

Em nota a Prefeitura de Petrolina afirma que o tamanho da quadra segue um padrão estabelecido no convênio com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNE), e que o equipamento vai atender os anseios da comunidade. Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Petrolina informa que o tamanho das 26 quadras poliesportivas que estão sendo construídas no município através de recursos de uma emenda parlamentar que ultrapassa os R$ 5,4 milhões de reais segue o padrão estabelecido no convênio com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Embora menor do que a população estava acostumada, a obra atende os anseios da comunidade, uma vez que vai reformar um importante equipamento público de lazer que passa a contar com novo piso, arquibancada, alambrado, iluminação em led e calçada no entorno da quadra.”

Como os moradores do bairro disseram que tinham entrado em contato com o Ministério do Esporte em busca de respostas sobre o tamanho da quadra, nosso blog solicitou por e mail uma nota de esclarecimento do órgão sobre o caso, mas até o momento eles ão responderam.

Deixe uma resposta