- Blog do Waldiney Passos - http://www.waldineypassos.com.br -

Moradores da região da Agrovila Massangano, em Petrolina, reclamam da falta de professores nas escolas do município

(Foto: Whatsapp)

Uma leitora do blog que preferiu não se identificar, entrou em contato com nossa redação para pedir uma providência em relação a falta de professores nas escolas das comunidades de Caatinguinha, Agrovila Massangano, Roçado, Ilha do Massangano e Tapera.

Segundo ela, algumas turmas ainda não iniciaram o ano letivo devido à falta de professores. A filha da leitora estuda no 3º ano do ensino fundamental e a mesma volta para casa mais cedo todos os dias porque ainda não tem professor para todas as disciplinas.

Nesta segunda-feira (19), por exemplo, a leitora informou que em uma das escolas, não houve nenhuma aula para o ensino fundamental um e os alunos foram liberados.

Em nota, A Secretaria de Educação de Petrolina (Sedu) disse estar ciente da situação pontual de falta de professores nas escolas do Setor Massangano. A Sedu espera ter normalizado essa situação até o final da semana com a localização dos professores convocados. A gestão escolar de cada unidade vai organizar o calendário para garantir a reposição das aulas.