Moradores de Lagoa Grande reclamam de rodízio de abastecimento de água feito pela Compesa

(Foto: Ilustração)

Através do WhatsApp, moradores do município de Lagoa Grande (PE) entraram em contato com o Blog Waldiney Passos, para reclamar sobre o descumprimento do rodízio de abastecimento de água feito pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Segundo informações dos moradores, em dezembro do ano passado, a Compesa passou a abastecer alguns bairros da cidade seguindo um esquema de rodízio: quatro dias sem água, e dois dias com água. O problema é que de acordo com os moradores, desde o Natal, a Compesa não está seguindo o calendário, e a população tem ficado sem água durante uma quantidade maior de dias do que a estipulada pelo calendário.

“Depois do Natal quando começou a ficar sem água, ligamos para lá e disseram que esse seria o novo calendário. É uns bairros sem água, mas com esse calendário não são todos”, conta Jailson da Silva, morador do bairro do Vasco.

Diante da reclamação, nossa produção entrou em contato com a Compesa para saber maiores detalhes do calendário, e os motivos pelos quais o mesmo não está sendo seguido pela Companhia. Segundo informações da Assessoria de Comunicação, o setor de engenharia, instalou equipamentos no bairro que avaliam o abastecimento, e só após o recolhimento desses dados, a Companhia poderá tomar medidas adequadas.

“Para melhorar o abastecimento do bairro do Vasco, vamos fazer uma interligação, a partir da semana do dia 14, para abastecer o bairro pelo reservatório da Agrovila. Com isso, o abastecimento vai melhorar”, informou o setor responsável.

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