Moradores de Petrolina continuam sofrendo com a falta de água

(Foto: arquivo)

Uma moradora do bairro Dom Avelar em Petrolina (PE), entrou em contato com o blog neste sábado (30), afirmando que na rua do mármore, onde ela mora, há cinco dias não cai uma gota das torneiras.

Com dois filhos pequenos, a dona de casa está encontrando dificuldades para cuidar das crianças. Para beber, tomar banho, fazer a alimentação e cuidar da higienização de casa, o esposo da moradora está trazendo água em baldes, dos projetos de irrigação.

Ela informou que a situação de quem não tem caixa d´água em casa é ainda pior, porque já deve estar a mais dias sem água.

Em nota enviada a nossa redação, a Compesa informou que, as constantes quedas de energia elétrica dos últimos dias prejudicaram o abastecimento de água em alguns bairros da cidade.

Houve desligamento do sistema e consequentemente, a queda de pressão da água. A previsão, segundo a Compesa, é que o abastecimento seja normalizado este fim de semana.

Nesta sexta-feira (29), A Compesa assinou contratos de financiamento no valor de R$ 384 milhões com a Caixa Econômica Federal, para dez projetos de saneamento e abastecimento de água em 18 municípios de Pernambuco. Petrolina será uma das cidades beneficiadas.

Deixe um comentário