Moradores do bairro Km 2 reclamam de descarte de entulho na Rua José Bonifácio

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Conviver com o descarte irregular de entulho, é quase que unanimidade nos bairros de Petrolina (PE). No bairro Km 2, mais precisamente, na Rua José Bonifácio, o entulho descartado em um terreno baldio já invadiu a via pública e tem causado transtornos aos moradores da localidade.

Indignados, os moradores procuraram o Blog Waldiney Passos para denunciar a irregularidade e cobrar providências do poder público.

“A falta de respeito para com as pessoas e com o trânsito na Rua José Bonifácio é latente. O entulho jogado na via já tomou espaço de um lado a outro da rua, apesar da placa: “Proibido jogar lixo”. Exigimos que as autoridades competentes tomem as devidas providências”, disse um morador.

Em contato com a prefeitura municipal de Petrolina, fomos informados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedurbh), que ainda nesta semana, uma equipe será enviada ao local, a fim de identificar e notificar o proprietário para limpar e cercar o terreno. O prazo é de 15 dias para a limpeza do imóvel e de 60 dias para construir um muro nos limites do terreno.

Ainda de acordo com a nota da Sedurbh, “no caso de descumprimento do prazo estabelecido, o dono pode ser multado, o valor varia R$ 600 a R$ 1300.” Vale ressaltar, que as denúncias devem ser feitas junto à Ouvidoria Municipal, através do número de telefone 156, ou presencialmente na sede da Secretaria, de segunda à sexta-feira, pela manhã.

Deixe uma resposta