Moradores do Residencial Nova Petrolina que não receberam título de posse devem receber novas visitas para regularização

Somente após a constatação de que não há qualquer irregularidade é que os proprietários vão poder receber a documentação. (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Petrolina vai realizar novas visitas aos 59 beneficiários do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, no Residencial Nova Petrolina, que não foram encontrados em casa ou que apresentaram alguma divergência na documentação que seria entregue.

A expectativa da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) é que todas as 1200 famílias do residencial estejam com os títulos de posse o quanto antes, restando apenas o Banco do Brasil encaminhar os documentos corrigidos, além de outros 291 que ainda não foram produzidos.

As equipes da SEINFRAHM visitaram, entre os dias 15 e 18 deste mês, as famílias do Nova Petrolina a fim de entregar os documentos. Foram entregues 782 títulos de posse. Além dos 59 beneficiários que ainda aguardam o recebimento dos papéis, outros 68 vão ter que ser submetidos a um processo da ouvidoria, uma vez que denúncias foram apresentadas contra eles.

Para o secretário da SEINFRAHM, Coronel Leite, é questão de tempo até que quem tem direito ao documento possa estar com o título de posse em mãos. “Já estamos agendando as novas visitas e também agilizando os processos da ouvidoria para apurar as denúncias de irregularidades recebidas. A ideia é que até o mês que vem o trabalho possa ser concluído, assim como os títulos que faltam ser enviados pelo banco sejam encaminhados pra gente”, destaca Leite.

Deixe um comentário