Moradores do São José e Cassimiro estão sem água desde sábado; Compesa responde

(Foto: Ilustração)

Desde o início dessa segunda-feira (3) o Blog tem recebido diversas reclamações de petrolinenses, alegando que estão sem água em casa. O problema começou na manhã de sábado (1°) no bairro São José, mas também foi percebido no Antônio Cassimiro, Jatobá e Ouro Preto.

“Desde sábado, às 10h estamos sem abastecimento água. Até o momento estamos sem. No sábados o pessoal da Compesa veio até o local, foram embora sem nos dar um retorno. É uma falta de respeito com a população”, disse uma moradora do São José.

Um leitor que reside no Cassimiro afirmou que o problema também se repete no bairro. “Está faltando água desde sábado, não veio nenhum pronunciamento [da Compesa] e não temos com quem reclamar, porque o telefone da Compesa só faz ligação de telefone fixo”, relatou.

Outro lado

Procurada pela nossa produção a Compesa informou que houve um estouramento na Avenida da Integração, durante o domingo (2), o que teria motivado a interrupção no abastecimento de alguns bairros. Segundo a Companhia, “equipes estão no local realizando os reparos e a previsão que o retorno do abastecimento ocorra ainda nesta segunda-feira, dia 3, com normalização do sistema em até 48 horas”, disse.

Confira a seguir a íntegra da nota da Compesa:

A Compesa informa que houve um estouramento na Avenida da Integração ontem, domingo, dia 2, e que por conta do problema, alguns bairros da zona leste de Petrolina tiveram que ter o serviço de água suspenso.

As equipes estão no local realizando os reparos e a previsão que o retorno do abastecimento ocorra ainda nesta segunda-feira, dia 3, com normalização do sistema em até 48 horas.

Os bairros com o sistema interrompido são: Henrique leite, Vila Eduardo, Loteamento Eduardo, Vila dos ingás, Fernando Idalino, Cidade Universitária, condomínios Portal das Águas, Sol Nascente 1, 2, 3 e Orla, Água Viva, Orla e Pedra Linda.

3 Comentários

  • Consumidor decepcionado

    3 de junho de 2019 at 14:29

    Boa tarde,

    É inaceitável as desculpas da companhia, sempre estoura na integração…, As contas chegam e caso ocorra um atraso no pagamento há multas, juros…, Viu entrar nas pequenas causas contra a empresa, não aguento mais; é um direito do cidadão usufruir daquilo que é básico, é constitucional o nosso direito, o que está companhia está tirando da população, creches, empresas necessitam de água, se não tem, país não vão trabalhar para ficar em casa e ainda há descontos em folha pela falta, Petrolina no quesito água está uma vergonha.

    Responder

Deixe uma resposta