Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Morre em Petrolina o professor, compositor e advogado Anselmo Gomes

Anselmo compôs uma dezena de músicas.

Faleceu, no início da noite desta terça-feira (04), o professor Anselmo Gomes Rodrigues. Professor Anselmo era um pesquisador da obra de Luiz Gonzaga e um defensor da cultural brasileira.

O velório do também advogado e compositor acontece no SAF Petrolina, localizado na avenida Sete de Setembro, sala 4. O sepultamento será nesta quarta-feira (05) às 10h.

História

Anselmo lecionou na Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Petrolina e na Escola Paul Harris. Além disso, exerceu a Advocacia em Petrolina e região do Vale do São Francisco.

Foi um dos professores pioneiros em levar os alunos para o Cemitério Local, para ter aula de filosofia e mostrar a fragilidade do corpo humano. Fantasiado de mendigo deu aulas práticas em um shopping para que os jovens alunos pudessem refletir sobre o preconceito.

Anselmo também compôs uma dezena de músicas. Na voz do juiz sanfoneiro, Ednaldo Fonseca, teve gravada “Saudades” de Luiz Gonzaga. Já o cantor e sanfoneiro Targino Gondim, gravou a música “Na Sombra do Juazeiro”, forró que recebeu elogios do mestre Dominguinhos, durante as festividades de nascimento de Luiz Gonzaga, em uma das festas em Exu, Pernambuco.

Confira a música “Na Sombra do Juazeiro”

Deixe uma resposta