Mostra “Os melhores Companheiros do Mundo” está aberta a visitação até o final do mês

palhaçoterapia

“Os melhores Companheiros do Mundo” esse é o nome de uma mostra fotográfica sobre a palhaçoterapia, trabalho realizado por pessoas que visitam doentes em hospitais para alegrar o ambiente. A exposição é da jornalista Lorena Santiago e pode ser vista de segunda à sexta-feira, até 30 de novembro, no Hall da reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Campus Sede, em Petrolina.

A mostra é composta por 40 fotografias. O trabalho é fruto de pesquisa para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), realizado no curso de Comunicação Social – Jornalismo em Multimeios, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em 2013. Os registros pretendem mostrar ações de humanização hospitalar realizadas pela Unidade de Palhaçada Intensiva (UPI), projeto de extensão da Univasf.

Sobre a UPI – O projeto de extensão Unidade de Palhaçada Intensiva (UPI) surgiu em 2010 por iniciativa de estudantes do curso de Medicina com o apoio da professora do Colegiado de Enfermagem Anne Caroline Amorim Leal. O projeto promove ações semanais no Hospital Universitário (HU-Univasf), no Hospital Dom Malan e na Maternidade Municipal de Juazeiro. A equipe é composta por bolsistas, um arte-educador que dá assistência na formação dos palhaços clowns, e mais 50 estudantes voluntários dos cursos de Enfermagem, Medicina, Farmácia, Psicologia e Medicina Veterinária da Univasf.

Deixe uma resposta