Municípios com lixão serão denunciados pelo Ministério Público de Pernambuco, avisa procurador-geral

(Foto: Ascom/MPPE)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai fechar o cerco contra os municípios que ainda têm lixões. Nessa semana o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros recebeu o prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz para cobrar ações do município.

Floresta foi destaque nacional de forma negativa, ao mostrar crianças e pessoas em pós-operatório morando no lixão da cidade. “Não podemos admitir que em um Estado com 184 municípios, tenhamos 99 lixões. Vamos abrir procedimentos investigativos criminais contra todos os prefeitos em que seus municípios ainda detêm lixões em busca de que seus gestores tomem a mesma iniciativa que o de Floresta, de vir ao MPPE, através do nosso Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente), propor medidas para que seja possível o cumprimento do que diz a política nacional de resíduos sólidos”, diss o procurador-geral.

O órgão vai desenvolver uma parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público de Contas (MPCO) para colocar o projeto Pernambuco Verde, Lixão Zero em prática. A iniciativa será voltada a estabelecer prazos objetivos para o fechamento dos lixões em todo o Estado de Pernambuco

Deixe um comentário