Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mutirão da saúde garante mais de 700 atendimentos aos moradores do Cosme e Damião

Foram disponibilizadas consultas com diversos especialistas. (Foto: ASCOM)

Em sua 13ª edição, o programa ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’ garantiu, neste final de semana, mais de 700 atendimentos à população do Cosme e Damião, em Petrolina. O evento, em comemoração ao aniversário do bairro, aconteceu na Unidade Básica Anália Batista e na Academia da Saúde, ofertando diversos serviços de promoção à saúde e prevenção de doenças.

De acordo com a gerente do Núcleo de Educação em Saúde, Lorenna Ferraz, foi um momento importantíssimo que contou com o envolvimento de profissionais da Secretaria de Saúde, garantindo o acesso, cada vez mais, descentralizado, aos serviços ofertados pela Prefeitura de Petrolina.

“O programa ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’, sempre teve esse objetivo de levar os atendimentos para dentro das comunidades, diminuindo as demandas de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde. Com mais essa edição, a ação já garantiu cerca de 13 mil atendimentos.  Já realizamos o evento em diversos bairros na área urbana, em localidades da zona rural, Perímetros Irrigados e na área ribeirinha”, frisou.

Foram disponibilizadas consultas com diversos especialistas entre eles: ginecologista; ortopedista; cardiologista; dermatologista; nutricionista; fisioterapeuta; psicólogo; além de atividades com os educadores físicos; avaliação de casos suspeitos de Tuberculose e Hanseníase; palestras com SAMU; corte de cabelo; testes rápidos para HIV e Sífilis; entrega de medicamentos; atualização do calendário vacinal e vacina antirrábica para cães e gatos.

Deixe uma resposta