Na abertura das atividades do Nova Semente Miguel Coelho afirma que meta é universalizar a educação em Petrolina

Prefeitura vai disponibilizar cerca de 17 mil vagas para a primeira infância este ano em Petrolina

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), acompanhou de perto nesta segunda-feira (20), a abertura das aulas nas unidades do Nova Semente. O gestor vistoriou as salas na unidade do N-10, PSNC e conversou com os profissionais que atendem as crianças.

Juntando o programa Nova Semente e os Centros de Educação Infantil (CMEI), serão disponibilizadas este ano cerca de 17 mil vagas para a primeira infância.  Mas para Miguel, apesar da criação de 4 mil novas vagas neste ano, o acesso à educação infantil de Petrolina precisa ser ampliado. “Vamos trabalhar para melhorar o atendimento e os indicadores. Ainda existem cerca de 15 mil crianças fora da rede na primeira infância. Estamos trabalhando para melhorar essa situação nos próximos anos já a partir de nossa luta para destravar o início das obras de 12 novos CMEI”, adianta o prefeito, que deve visitar no próximo mês o ministro da Educação, Mendonça Filho.

Nova Semente de graça

Com a readequação dos programas de educação infantil promovida pela Prefeitura de Petrolina, o Nova Semente passou a ser totalmente gratuito, sem cobranças de mensalidades e anuidade. Além de assegurar a gratuidade em todos os programas da primeira infância, a gestão municipal fortaleceu os Centros de Educação Infantil (CMEI) com a ocupação de em torno de 4 mil vagas que estavam ociosas nessas unidades de ensino. “Apesar das dificuldades financeiras que herdamos, fizemos um grande esforço para colocar toda a rede para funcionar. Agora, nosso foco está em melhorar os indicadores e universalizar a educação de nossa cidade”, destaca Miguel Coelho.

Deixe um comentário