Na Assembleia Legislativa Miguel Coelho discursa contra a retirada dos últimos comerciantes no Ceape

 miguel coelho

A desativação do Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape) foi reprovada pelo deputado Miguel Coelho (PSB), em discurso na Reunião Plenária desta quarta (03). O parlamentar criticou a prefeitura do município sertanejo pela decisão e pela forma com que teria retirado os últimos comerciantes que ocupavam o prédio. O Ceape será demolido para dar espaço a um centro administrativo.

“As imagens da operação do último sábado (30) são de impressionar. Assistimos a máquinas passando por cima de alimentos e pessoas vendo seu sustento sendo destruído”, relatou o socialista. Segundo o governista, a operação foi realizada “sem diálogo ou aviso prévio” e representará um prejuízo para cerca de dois mil comerciantes e suas famílias.

“Em um tempo de crise econômica e desemprego, essas pessoas são jogadas à própria sorte, sem contar com assistência do município”, denunciou. Ainda de acordo com o parlamentar, o Governo do Estado teria apresentado à prefeitura um projeto alternativo para esses trabalhadores, o qual não foi aceito pela gestão da cidade. “Não entendo a razão de tanta truculência e da negação deste projeto alternativo”, arrematou.

O pronunciamento recebeu o aparte do deputado Zé Maurício (PP). “O País está passando por um momento tão difícil e a Prefeitura de Petrolina diminui ainda mais as oportunidades de trabalho. Espero que o gestor do município escute seu pronunciamento”, concluiu.

Com informações de Alepe

Deixe um comentário