“Não vote em corrupto, não venda seu voto”, disse Dom Beto, durante pregação na festa em homenagem a Nossa Senhora das Grotas

Procissão de Nossa Senhora das Grotas. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Como de costume, uma multidão acompanhou a tradicional procissão em homenagem a Nossa Senhora das Grotas, padroeira de Juazeiro (BA). Milhares de pessoas saíram às ruas neste sábado (08) para profetizar sua fé, pedir e agradecer a Senhora das Grotas pela graças alcançadas.

A procissão teve início na comunidade de Senhora Santana, no bairro Alto do Alencar, e seguiu pelas ruas do bairro, passando pela Avenida Adolfo Viana, até chegar a Catedral da cidade, onde foi celebrada a missa festiva.

Durante a pregação, Dom Beto Breis, Bispo da Diocese de Juazeiro falou da devoção de Maria, e aproveitou a oportunidade para alertar e orientar os fiéis. Em pleno ano eleitoral o discurso de Dom Beto não poderia ser mais pertinente.

“Não vote em corrupto, não venda o seu voto! Quem vende o seu voto é corrupto do mesmo jeito que o corruptor, que depois vai se tornar corrupto com o poder que você dá. Não vote em quem não defende a vida, desde a sua gestação, não vote em quem ameaça o direito dos pobres”, exclamou.

Ao falar sobre política, o bispo foi aplaudido pela multidão que acompanhava seu discurso atentamente. Ainda sobre a escolha dos candidatos, o pastor católico usou um ensinamento do Papa Francisco e de outros Papas que o antecederam. “O Papa Francisco dizia num belíssimo documento que a política tão denegrida é uma sublime vocação. E também lembrando o que disseram outros papas: a política é um ato de caridade, porque a partir dela a gente pode construir algo novo. Não com ideias velhas, com alianças velhas, mas a partir de propostas e práticas novas”, afirmou.

A Festa da Padroeira desse ano teve como foco a missão dos fiéis cristãos leigos. E em comunhão com toda a igreja do Brasil teve como tema: “‘Vós sois todos irmãos: sal da terra e luz do mundo’”.

Deixe um comentário