Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

No mês de prevenção ao suicídio, prefeitura de Petrolina assina termo de parceria com a Associação de Valorização da Vida (AVV)

(Foto: ASCOM)

Neste mês de setembro, dedicado à prevenção do suicídio, as ações de valorização da vida, em Petrolina (PE) conquistaram um importante apoio: o prefeito Miguel Coelho assinou, na última sexta-feira (28), um Termo de Parceria com a Associação de Valorização da Vida (AVV). Com a assinatura, a instituição ganha um espaço adequado para prestar atendimento à população.

A iniciativa vai fortalecer as ações do Centro de Valorização da Vida (CVV) possibilitando que voluntários ofereçam apoio emocional gratuito, por meio de ligações telefônicas; atendimento presencial e através da internet.

Após a assinatura do Termo de Parceria, o prefeito Miguel Coelho, ressaltou o papel do poder público na valorização a vida. “Uma parceria muito importante que a prefeitura firma hoje, apoiando não só com a estrutura física, mas disponibilizando todo o apoio da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos para um tema tão delicado e importante que é a prevenção ao suicídio. No mês do ‘Setembro Amarelo’, que é o mês de prevenção ao suicido, fico feliz que a nossa gestão possa dar um passo importante para que possamos salvar vidas, salvar famílias”, destaca o prefeito Miguel.

“Com essa parceria poderemos fortalecer esse trabalho de valorização da vida. Estávamos em um espaço que não era apropriado para fazer o acolhimento presencial, agora teremos um local adequado. Esperamos honrar esse compromisso firmado”, comemora a vice-presidente da AVV em Petrolina, Francisca Andrade.

Prevenção

Segundo informações do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), as mulheres representam mais de 65% da população que entre os anos de 2011 a 2016 cometeu algum tipo de violência interpessoais ou autoprovocadas.

Diante desses dados, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva da Mulher, está disponibilizando uma das salas do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CEAM) para que os atendimentos sejam realizados no local.

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) fica localizado na Avenida Gilberto Freire, s/n, Vila Mocó. O telefone de contato do CVV é o: 188.

Deixe uma resposta