Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

No Setembro Amarelo, Ruy Wanderley propõe Audiência Pública para discutir prevenção ao suicídio

Edil destacou importância de abordar o Setembro Amarelo (Foto: Blog Waldiney Passos)

As 21 Indicações e os 3 Requerimentos colocados em votação na sessão de hoje (4) foram aprovados por 17 votos a zero. Uma das proposições dos edis foi o Requerimento nº 178/2018, do vereador Ruy Wanderley (PSC), propondo a realização de uma Audiência Pública para debater a prevenção ao suicídio.

Prevista para acontecer no dia 14 desse mês, a Audiência está inserida no Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio a nível nacional. De acordo com o edil, pesquisadores e especialistas no tema devem vir à Casa Plínio Amorim apresentar dados dessa doença.

“Motivado pela data em que se comemora do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, conversando com pessoas que têm conhecimento nessa área, nós estamos convidando para o deste a Univasf, psicólogos, pastores evangélicos para a gente tratar desse assunto”, disse o edil.

Segundo Ruy, os dados na região apresentam um crescimento no suicídio e é importante aproximar a população para esse diálogo. “A gente precisa tratar desse assunto para ajudar as pessoas com esse tipo de problema, muitas vezes as pessoas não sabem como agir”, relata.

Deixe uma resposta