Nova rodada de negociações decidirá sobre greve de vigilantes de Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Depois de terminar a terceira rodada de negociações com patrões sem obter uma resposta positiva, o Sindicado dos Vigilantes de Pernambuco deu um indicativo de paralisação de toda a categoria no estado para depois do feriado de Carnaval. No entanto, uma quarta rodada de discussões será realizada na quinta-feira (22) e caso não haja acordo os vigilantes entrarão em greve.

“O presidente do Sindicato no estado pediu para que nós aguardássemos a quarta rodada, que será realizada no dia 22, para tomarmos uma decisão” afirmou o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrolina, Laércio Vasconcelos.

LEIA MAIS:

Reunião termina sem acordo e vigilantes da agências bancárias de Petrolina vão paralisar atividades após Carnaval

Greve de vigilantes faz Bancos de Petrolina fecharem as portas nesta quarta-feira

Ainda segundo Laércio, caso os patrões não aceitem as propostas pedidas pela categoria, a paralisação será imediata. Os vigilantes solicitaram reajuste salarial de 8%, mas os patrões concordaram em apenas 1,8%. O Sindicato pediu ainda o reajuste do vale alimentação de R$ 18,00 para R$ 23 reais, mantimento da jornada de trabalho de 12 por 36 horas e intrajornada de 1 hora de descanso para o almoço.

“Pedimos reajuste de 8% no piso, eles apresentaram a proposta de 1,8% e também queriam retirar direitos garantidos por lei, usando a Reforma Trabalhista pra cortar nossos direitos” destacou Laércio na semana passada, quando houve a terceira rodada de negociações.

Na paralisação realizada pela categoria no dia 7 de fevereiro, as agências bancárias de Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada, no sertão de Pernambuco ficaram fechadas.

Deixe um comentário