Novo ministro da Educação tomará posse na segunda-feira (9)

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Em meio as mudanças ministeriais, o presidente Michel Temer já tem um nome para assumir o Ministério da Educação (MEC). Temer bateu o martelo na quarta-feira (4), para Rossieli Soares da Silva, que substituirá o deputado federal de Pernambuco, Mendonça Filho.

Rossieli já foi secretário de Educação do Estado do Amazonas e foi uma escolha técnica do DEM, que inicialmente indicou o deputado federal Carlos Melles (MG) para o MEC. A posse do novo ministro da Educação deve acontecer na próxima segunda-feira (9), no Palácio do Planalto.

Outras mudanças no governo de Temer também foram discutidas na reunião de ontem. O secretário-executivo Alberto Beltrame substituirá Osmar Terra no comando do Ministério de Desenvolvimento Social. Para Esportes, Temer deve nomear no lugar do ministro Leonardo Picciani, o secretário nacional de esporte educacional, Leonardo Cruz.

Mendonça Filho deixará a pasta na sexta-feira (6), para concorrer nas eleições de outubro. Outro ministro de Temer a deixar seu posto é o deputado federal de Petrolina, Fernando Filho, atualmente na pasta de Minas e Energia.

Deixe uma resposta