Novos voos da Azul começam a operar no Recife nesta segunda-feira

aviao azul

Começam a operar nesta segunda-feira (22) os novos voos da Azul Linhas Aéreas, depois de Pernambuco ser escolhido pela companhia para sediar o novo centro de conexões do Nordeste. A novidade, que tem gerado uma grande expectativa em relação ao incremento do turismo na capital do estado, começa com o voo Recife-João Pessoa.

A Azul passa a oferecer o dobro de destinos, partindo de Recife. Com isso, o Aeroporto Internacional dos Guararapes vai operar 32 voos por dia para 24 cidades. Nesta segunda também se inicia uma operação diária que vai ligar Campinas, em São Paulo, à capital pernambucana todos os dias, utilizando a maior aeronave da frota da Azul.

O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, falou sobre os impactos positivos da escolha da cidade como centro de conexões do nordeste. Camilo Simões destacou, ainda, os ganhos para a economia do estado, que já inicia os preparativos para as festividades de São João.

“Recife se torna agora a capital mais conectada da região Nordeste. Pessoas de João Pessoa, por exemplo, que quiserem viajar para São Paulo, Brasília ou Maranhão, e não têm a opção de voos diretos, podem viajar para o Recife e seguir para o destino. Ao longo de cinco anos, teremos mais de cinco mil empregos diretos e indiretos já que só agora, a Azul está contratando 150 funcionários”, comentou o secretário.

Com o novo centro de conexões sediado no recife, a azul vai ser a única companhia a ligar todas as capitais do nordeste.

Com informações de JC Online

Deixe uma resposta