Obras em andamento nas unidades de Paulo Afonso e Petrolina vão melhorar a estrutura da Univasf

Prédio de salas de aulas e laboratórios do Campus Paulo Afonso. (Foto: ASCOM)

Com quatro obras em andamento, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), vai melhorar ainda mais sua estrutura em 2018.

Em Petrolina, estão em construção o auditório do Campus Sede; e duas subestações de energia, uma no Hospital Veterinário Universitário (HVU), no Campus Ciências Agrárias (CCA), e outra no Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC), localizado na Orla da cidade.

Em Paulo Afonso, a construção do campus definitivo da Univasf entra na fase de conclusão da infraestrutura do bloco de salas de aulas e laboratórios.

A obra do novo campus, iniciada em novembro de 2017, está em execução conforme o cronograma. A expectativa, segundo a Prefeitura Universitária, é que a estrutura do prédio esteja concluída até sexta-feira (2).

Em seguida, terá início a etapa de execução das instalações elétricas e hidráulicas e de acabamento do prédio. A previsão é que a construção desta primeira edificação do Campus Paulo Afonso seja concluída em novembro de 2018.

O auditório do Campus Sede também segue com o cronograma de execução dentro do programado. A obra foi reiniciada em novembro do ano passado.

Cerca de 70% das estruturas de fundação já estão concluídas e foram iniciados alguns serviços de acabamento, entre eles o assentamento de cerâmica. O término da construção do prédio do novo auditório da Univasf está previsto para o final de julho deste ano.

Na Orla de Petrolina, a Univasf dá continuidade à construção da subestação com gerador de energia para abastecer o prédio do Espaço de Arte, Ciência e Cultura (EACC). A obra, iniciada em março de 2017, está com 90% de sua infraestrutura civil concluída e deverá ser finalizada em março de 2018.

A segunda subestação, cuja obra está em andamento, é a do Hospital Veterinário Universitário, que integra o projeto de ampliação da unidade hospitalar para atendimento de animais de grande porte. A construção da subestação também começou em março do ano passado e deve ser concluída em março próximo.

Deixe um comentário