Odacy afirma que pediu separação de investigação de FBC

Odacy Amorim

No inquérito, Fernando e Odacy eram investigados por suposta “apropriação indevida ou desvio de verbas públicas”, durante a gestão de 2001 a 2006./ Foto: arquivo 

Segundo nota enviada pela assessoria do deputado estadual por Pernambuco, Odacy Amorim (PT), o desmembramento do processo que investiga o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e o deputado, foi solicitado no Supremo Tribunal Federal (STF) pela defesa do petista, que não queria que seu nome estivesse ligado ao senador.

Conforme informado em nota, o ministro do STF, Marco Aurélio Melo respondeu a um pedido de Odacy e que ele considera como “uma vitória de modo que será julgado pelo tribunal competente, desvinculando de alguma ação envolvendo o senador FBC” afirma.

 No inquérito, Fernando e Odacy eram investigados, segundo despacho assinado pelo ministro, por suposta “apropriação indevida ou desvio de verbas públicas”, durante a gestão de 2001 a 2006. Neste período, Fernando Bezerra era prefeito e Odacy Amorim o vice. Odacy chegou a se tornar prefeito em 2007, quando Fernando Bezerra Coelho renunciou para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Eduardo Campos.

A nota ainda deixa claro que “a ação não tem nada a ver com a Operação Lava Jato que tem o senador como investigado e sim a investigação da época da gestão de FBC na Prefeitura de Petrolina e Odacy como vice-prefeito assumiu a administração quando o senador foi comandar a secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado. O processo agora passará para o Tribunal Regional Federal (TRF) da 5 Região em Pernambuco”.

Um Comentário

  • Machado Freire

    1 de julho de 2016 at 12:16

    Comentário do jornalista Machado Freire

    O que se pede, no mínimo, é que as pessoas de bem (nao confundir com esses péssimos políticos) façam outra opção na hora de votar.

    Esses que estão processados na forma da lei (e faz tanto tempo, meu Deus !) não merecem a confiança do povo.

    Que o eleitorado de Petrolina, de Pernambuco e do Brasil esqueça para sempre o nome desses dois e fique de olho nos demais que estão à cata de votos para se dar bem.

    O Brasil não aguenta mais tanta bandalheira!

    O eleitor tem a obrigação moral, social e política de saber votar, de votar BEM !

    Chega de safadeza !!!

    Responder

Deixe um comentário