Odacy Amorim critica governo Temer por aumentos no preço do combustível e condena atitude de donos de postos

(Foto: Divulgação)

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) participou do programa Super Manhã, nessa quinta-feira (24), na Rádio Jornal e comentou sobre o preço do combustível comercializado pela Petrobras. Para o petista – que já solicitou uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sobre esse tema – a alta no preço é consequência da má gestão do presidente Michel Temer (MDB).

“Por o governo não ter uma boa avaliação eles estão tomando medidas impopulares que prejudica a vida do povo, foi o caso da reforma trabalhista, foi o caso da PEC que vai segurar os investimentos na saúde e educação por 20 anos e o aumento do combustível”, disse o deputado estadual.

Odacy relembrou as antigas gestões, comparando os reajustes no governo de Fernando Henrique Cardoso e nos três mandatos do PT, com Lula e Dilma Roussef, quando no governo do tucano o aumento foi de 8% e chegou a 20% nos últimos anos e com Temer, pulou para 60%.

“Hoje o peso do combustível é de 30%, ai você tem a carga dos impostos nos estados, tem o etanol que a gente não entende porque não baixa e se fala dos donos de postos de combustível e tem que ir atrás dos donos, mas tem que ter uma discussão do governo. Nós que somos uma força na produção de petróleo e o povo brasileiro pagando um preço absurdo”, afirmou.

Na opinião do deputado estadual, a manifestação popular vista em todo país e com alta adesão em Juazeiro e Petrolina pode refletir na redução dos impostos. “O preço da gasolina ele mexe na tarifa de ônibus, na passagem intermunicipal. O povo tem que se levantar”, explicou.

Odacy também criticou a atitude de alguns donos de postos que se aproveitaram das manifestações para aumentar o preço do combustível. “É irresponsabilidade que tem que ser punida, não é justo você se aproveitar de um momento desse. Como eles num momento crítico desse e aparece dono de posto que permite cobrar R$ 8,00 no preço da gasolina no Recife. É lamentável que se aproveite desse momento”, finalizou.

Deixe um comentário