Odacy Amorim lamenta morte do prefeito de Dormentes

PESAR – Segundo o parlamentar, gestor morreu na última quinta (21), durante cirurgia cardíaca no Recife. Foto: Roberto Soares

O falecimento do prefeito de Dormentes (Sertão do São Francisco), Geomarco Coelho, rendeu homenagens do deputado Odacy Amorim (PT) na Reunião Plenária de ontem (25). O gestor, que cumpria o quarto mandato à frente do Executivo daquele município, morreu na quinta (21), aos 51 anos, durante cirurgia cardíaca no Recife.

Amorim lembrou a trajetória do político, um dos líderes do movimento pela emancipação de Dormentes, então distrito de Petrolina, no final dos anos 1980, e o primeiro prefeito do município criado em 1992. “Geomarco inspirou a minha geração de políticos. Foi um diplomata, alguém que sabia conversar”, lembrou.

O petista elogiou a postura do gestor, que selou alianças com grupos políticos adversários no município, durante os últimos anos. “Estabelecer, no Interior, um mandato que deixa divergências pessoais em segundo plano e prioriza o desenvolvimento é um feito que demonstra muita humildade”, pontuou. “Geomarco deixa a lição de que a política deve ser disputada dentro dos interesses da cidade.”

Deixe um comentário