Osinaldo rebate acusações e diz que representantes do PSOL estão usando morte de vereadora para “angariar votos”

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O vereador Osinaldo Souza (PTB) rebateu a atitude de alguns representantes do Partido Socialista (PSOL) os quais pediram a saída do edil da presidência da Comissão de Direitos Humanos na Casa Plínio Amorim. Na sessão de terça-feira (27), sete membros do PSOL protestaram contra as declarações de Osinaldo sobre a morte da vereadora Marielle Franco e formalizaram o pedido no Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

LEIA TAMBÉM:

PSOL de Petrolina entra com ação no Ministério Público contra vereador Osinaldo por declarações ofensivas sobre a vereadora Marielle Franco

Durante entrevista no programa Super Manhã, da Rádio Jornal Petrolina, Osinaldo afirmou estar tranquilo quanto à manifestação e criticou os representantes do partido.

“Se fossem algumas famílias de bem pedindo meu afastamento, se fosse a criança, o jovem e o adolescente que eu defendo a vulnerabilidade deles, que defendo a inocência deles, se fosse um policial em serviço que estivesse pedindo meu afastamento por desrespeitar o seu serviço e sua ação efetiva contra o crime organizado, se fosse um cidadão de bem eu estaria preocupado, mas sete integrantes do PSOL que a gente sabe que na maioria das vezes defende as coisas que são mais duvidosas, eu estou totalmente tranquilo”, disse o vereador.

A polêmica envolvendo Osinaldo teve início na quinta-feira (22), quando o vereador utilizou a Tribuna da Câmara para afirmar que a vereadora morreu pelas mãos dos bandidos que ela defendia. A fala repercutiu negativamente e de acordo com o edil, a divulgação do áudio teve o intuito de atingi-lo.

Falei 25 minutos na Câmara, pegaram uma fala isolada e colocaram na imprensa no objetivo de me atingir. Mas Petrolina sabe do meu trabalho, sabe do meu amor por ela e estou totalmente tranquilo”, afirmou.

Na opinião de Osinaldo, o PSOL está utilizando a morte de Marielle como plataforma política. “O PSOL está tentando usar a morte da vereadora Marielle para ver se angaria alguns votos e isso eu não faço. Meus sentimentos e minhas condolências à família da vereadora. Eu não estou dizendo que a vereadora merecia morrer não”, finalizou.

Deixe um comentário