Parceria entre prefeitura de Petrolina e Colégio Dom Bosco pretende manter a Praça Dom Malan preservada

(Foto: ASCOM)

Uma solenidade nesta quinta-feira (3) com estudantes, professores e membros da Diocese, o prefeito Miguel Coelho, o diretor do Colégio Dom Bosco padre Antônio Moreno, e o bispo Dom Francisco Canindé marcou o início de uma parceria entre  Prefeitura de Petrolina e a unidade de ensino para manter preservada, pelos próximos quatro anos, a tradicional Praça Dom Malan, na área central da cidade. Com a iniciativa, o Colégio Dom Bosco cuidará da manutenção dos canteiros, jardins, piso, irrigação, fontes entre outros equipamentos.

A parceria já se traduziu em ações para melhorar as condições da histórica praça. O Colégio Dom Bosco promoveu obras de revitalização, inclusive, reativou as três fontes que estavam sem funcionar há décadas. Também foram realizados serviços na iluminação, gradis e plantio de gramados.

A parceria foi comemorada pelo prefeito Miguel Coelho, que agradeceu à Diocese e à unidade de ensino pelo engajamento na preservação de um patrimônio histórico de Petrolina. “Hoje em dia, é fundamental a participação da sociedade na preservação da cidade. A gente fica muito feliz com a participação do Colégio Dom Bosco e da Diocese pois isso mostra a confiança de duas instituições tão importantes no trabalho da prefeitura“, destacou Miguel.

A celebração da parceria faz parte do “Nossa Praça”, programa desenvolvido pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). A iniciativa busca envolver instituições da sociedade civil na preservação de espaços públicos como praças e canteiros. “À medida que cada um entender a importância do meio ambiente, esse mundo será muito melhor. Se a prefeitura é responsável pela cidade, cada um também é responsável”, lembrou o bispo Dom Francisco Canindé, reforçando a importância da participação da sociedade na preservação da cidade.

Deixe um comentário