Paulo Vagueiro afirma que Julio é candidato a prefeito e que não avalizou ida de Raimunda Sol Posto ao grupo de Miguel Coelho

Ex-vereadora Raimunda Sol Posto e o ex-prefeito Julio Lossio. (Foto Arquivo)

Em meio aos burburinhos de que a ex-vereadora Raimunda Sol Posto (MDB) estaria mesmo desembarcando no grupo do prefeito Miguel Coelho (MDB), o vereador Paulo Vagueiro (MDB), líder da bancada da oposição na Casa Plínio Amorim, afirmou nesta quinta-feira (05), que desconhece esta informação e que sabe da proximidade que ela tem com com Julio e com o deputado Lucas Ramos.

“Na última eleição Dona Raimunda marchou com Julio para governador e Lucas Ramos como deputado estadual . Eu não vi nada oficial, eu não vi um posicionamento de dona Raimunda e é uma pessoa que eu tenho enorme respeito, eu não quero fazer conjunturas aqui se ela aceitou ou não se é boato ou não”, salientou.

Apesar de não ter nada oficial, Vagueiro afirmou ter tomado conhecimento dos boatos que Raimundo deveria assumir uma vaga na Câmara no lugar do vereador Major Enfermeiro. Diante deste cenário ele aproveitou para aconselhar Raimunda dizendo que a essa altura do campeonato não valeria mais a pena mudar de lado.

“Nessa situação de hoje eu não faria uma migração dessa. Você aguentar três anos na peia, três anos fazendo um trabalho de oposição, você conseguir resistir três anos defendendo um projeto e na reta final, bem pertinho da onça beber água, aí você jogar isso tudo por terra? Eu não faria isso!”, disse.

Valgueiro também deixou claro que não houve uma conversa de Raimunda Sol Posto com Julio Lossio neste sentido e, portanto, o ex-gestor não teria avalizado a ida dele para o lado de Miguel. “Até onde eu conversei com Julio, ela não levou nada oficial para ele a respeito disso aí. Para que Julio avalizasse a entrada de Dona Raimunda em uma vaga que é de um vereador da base de Miguel, teria que está havendo uma junção do grupo de Julio com o grupo de Miguel e essa aproximação não existe”, informou.

Por fim, Valgueiro afirmou que Julio é pré-candidato sim a prefeito e que pretende disputar o cargo nas eleições do ano que vem, mas que ninguém pode antecipar uma campanha no enfrentamento ao prefeito Miguel Coelho que está com a máquina na mão. “Eu sou líder do grupo dele (Julio) em termos legislativos e ele não me fez qualquer menção negativa, mas é lógico  que ele Odacy, Lucas, Gabriel Menezes, Jorge Anselmo, que disse ontem que é candidato também pelo partido de Bolsonaro, todos eles têm que ter muito o pé no chão, não adianta você tentar já agora em dezembro já partir para o confronto com o prefeito Miguel Coelho, por que Miguel está com a máquina mão, então não pode se alvorar e querer partir para uma campanha antecipada agora, tem que ir dando cada passo e principalmente nos bastidores”, finalizou.

Deixe um comentário