Peixamento da prefeitura já distribuiu mais de 270 mil alevinos no interior de Petrolina

Depois das chuvas que caíram nos meses de fevereiro a abril em Petrolina e região, para aproveitar esse momento de fartura nas barragens do interior, a prefeitura em parceria com a 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio do programa ‘Novo Tempo no Interior’, tem promovido a entrega gratuita de alevinos das espécies de tambaqui e curimatã.

Até final do mês de maio, cerca de 10 comunidades que solicitaram participar do programa através de cadastro junto às equipes da Secretaria de Governo e Agricultura, receberam um total de 270 mil peixes. As primeiras comunidades contempladas com a ação foram Pau Ferro, Rajada, Cristália, Simpatia, Baixa Alegre, Caititu, Atalho, Uruás, Cruz de Salinas e Satisfeito.

De acordo com o gerente de Revitalização da Codevasf, Maxwell Tavares, o peixamento será pausado para que novos alevinos possam ser reproduzidos em tanques escavados no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros da instituição e retomado no segundo semestre deste ano.

“Espécies como curimatã e tambaqui foram entregues a diversas associações de moradores e agricultores para que fosse feito o repovoamento das barragens, gerando assim uma fonte de alimentação para a população da zona rural de Petrolina. Informamos ainda que o peixamento retornará assim que novos alevinos estejam disponíveis nos tanques da Codevasf. Seguimos com o compromisso do prefeito Miguel Coelho em proporcionar, também, outras possibilidades de fomento alimentar ou ainda econômico”, destacou o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando.

Deixe uma resposta