Pequenos produtores rurais de Campo Formoso também serão beneficiados com doação da palhada da Agrovale

(Foto: ASCOM)

Sobe para oito o número de municípios atendidos pelo programa socioambiental da Agrovale que vai doar 80 mil toneladas de palhada (alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar) a mais de 15 mil pequenos produtores rurais baianos e pernambucanos até o final da safra de 2019.

Nesta quarta-feira (24), a prefeita de Campo Formoso (BA), Rose Menezes, assinou o termo de parceria que vai beneficiar os rebanhos caprinos, ovinos e bovinos do município, no norte da Bahia. Campo Formoso e Juazeiro (BA), Senhor do Bonfim (BA), Jaguarari (BA), Itiúba (BA), Sobradinho (BA), Andorinha (BA) e Petrolina (PE) vivem atualmente sob o decreto de situação de emergência por conta da forte estiagem prolongada. Cada produtor será contemplado mensalmente com seis fardos de 400 quilos cada.

Segundo Rose Menezes, a doação da palhada chega em um momento bastante oportuno para os criadores e associações rurais do município. “Nossa secretaria de Agricultura vai organizar o cadastramento dos produtores estabelecendo uma ordem de entrega das doações de maneira que todos terão acesso”, adiantou a prefeita.

Durante a assinatura do termo, o diretor Financeiro e TI da Agrovale, Guilherme Colaço Filho, lembrou as propriedades nutritivas da palhada, um alimento suplementar de elevados índices produtivos e altos teores de carboidratos, e destacou a importância do projeto de responsabilidade social e ambiental da empresa.

“Fizemos um considerável investimento nesse programa que começou em julho com o fornecimento da palhada para os pequenos produtores de Juazeiro. Desde então recebemos diariamente a solicitação de prefeituras e entidades de ensino e de proteção ecológica. A proposta é que possamos atender o maior número possível de produtores contribuindo para o fomento dessa importante cadeia produtiva em nossa região”, destacou Guilherme.

Deixe um comentário