Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Pernambuco: homicídios caem pelo nono mês seguido, segundo SDS

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), que divulgou nessa quinta-feira (13) os números a respeito de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em Pernambuco, agosto deste ano foi o mês menos violento em uma série histórica de 38 meses.

Ao todo, foram registrados 287 assassinatos, uma redução de 30% em relação a agosto de 2017, quando foram computados 411 crimes do tipo. O mês passado se consolidou como o 9º consecutivo de declínio nos CVLIs, no comparativo com o ano anterior.

“As estatísticas de agosto foram reflexo de fortes investimentos nas forças de segurança, como a contratação de 5,5 mil policiais, compra de 700 motocicletas, 1,3 mil viaturas, implantação de novas unidades das polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros em todo o Estado”, disse o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

Em agosto de 2018, todas as regiões apresentaram declínio no número de CVLIs, no comparativo com o mesmo mês de 2017. O maior destaque foi o Agreste, com 48% de redução (caiu de 109 para 57 homicídios), seguido pela Zona da Mata (-33%, passando de 83 para 56) e Sertão (-27%, de 56 para 41).

A RMR (exceto Capital) teve uma queda mais tímida, de 14% (saiu de 114 para 98). O Recife manteve seu histórico recente de retração nos crimes contra a vida: -29%. Em agosto passado, a cidade computou 35 óbitos, contra 49 no mesmo mês do ano anterior.

Quinze cidades de Pernambuco não registraram homicídios em 2018, sendo os municípios de Jataúba, Carnaubeira da Penha, Santa Cruz, Serrita, Buenos Aires, Santa Terezinha, Tuparetama, Santa Filomena, Ibirajuba, Cedro, Itacuruba, Calumbi, Brejinho, Quixabá e Salgadinho, além do distrito de Fernando de Noronha.

Com informações da FolhaPE

Deixe uma resposta