Pernambuco tem seis mortes investigadas por suspeitas de arbovirose

Secretaria Estadual investiga mortes no Estado, uma é no Sertão (Foto: AFP Photo)

Arcoverde, Camaragibe, Custódia, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e São Benedito do Sul. Esses sãos os municípios nos quais a secretaria Estadual de Saúde (SES) investiga mortes por suspeitas de arbovirose em Pernambucano apenas em 2019.

LEIA TAMBÉM:

Sertão de Pernambuco registra primeira morte com suspeita de arbovirose

Os casos são investigados para serem confirmados ou descartados pelo Comitê Estadual de Discussão de Óbitos por Dengue e outras Arboviroses de Pernambuco. Conforme protocolo, é feita investigação domiciliar e hospitalar da morte e das informações complementares do quadro clínico do paciente.

Os casos envolvem duas crianças, um adolescente e três adultos. Por enquanto, as suspeitas não descartam nenhuma das arboviroses, zika, chikungunya e dengue, informou boletim da SES. No mês passado a pasta confirmou a primeira suspeita de morte causada pelo mosquito Aedes aegypti, em Ipojuca.

No primeiro mês do ano a SES teve 388 casos suspeitos de dengue (331 dos quais cinco foram confirmados), zika (12 e um confirmado) e chikungunya (45 sem nenhuma confirmação). Para intensificar o combate ao mosquito o Governo de Pernambuco deve investir R$ 7,9 milhões na compra de equipamentos, infraestrutura e educação para o combate. Com informações do JC Online.

Deixe um comentário