Pernambuco: vacinação contra febre aftosa termina no dia 30 de novembro

Vacinação termina no sábado, 30/11 (Foto: Adagro)

Atenção criador. Os rebanhos em Pernambuco devem ser vacinados contra a febre aftosa até 30 de novembro. Devem ser imunizados todos os bovinos e bubalinos com até dois anos de idade. Essa é a segunda etapa da campanha, que teve início no dia 1º de novembro.

De acordo com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), os animais com mais de dois anos devem ser apenas declarados. O criador precisa comprar a vacina em uma loja e depois fazer a declaração da imunização. O órgão estima que 526.792 animais precisam ser protegidos.

“A atualização cadastral é de extrema importância para as atividades desenvolvidas pela Adagro, pois por meio dela podemos planejar melhor nossas atividades e agir com maior rapidez em caso de foco de alguma doença”, explicou o Presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

A Adagro faz um alerta: quem deixar de declarar o rebanho pagará multa de R$ 300,00. No caso de não imunização, a penalidade é de R$ 60,00 por animal. Outra consequência é a proibição de tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA).

Deixe uma resposta