Pernambuco: vigilantes ameaçam começar greve e deixar caixas eletrônicos sem dinheiro

(Foto: Internet)

O Sindicato dos Trabalhadores Vigilantes Empregados de Empresas de Transporte de Valores e Escolta Armada do Estado de Pernambuco (SINDFORT-PE) anunciou nessa quarta-feira (29) que os vigilantes de transporte de valores em Pernambuco vão decidir se entram em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (30/03).

A categoria vai se reunir em assembleia nessa quinta, às 20h, em Recife, para analisar a contraproposta do patronato. O sindicato classificou a ação dos patrões como “intransigente”, pois “não aceitou a pauta de reivindicações dos trabalhadores”.

De acordo com o sindicato, “caso a paralisação seja aceita pela maioria, o abastecimento dos caixas eletrônicos será suspenso já nesta sexta-feira (31) e vai faltar dinheiro para saques nos equipamentos de todos os bancos e terminais 24 horas no Estado de Pernambuco”.

A greve, segundo o Presidente do SINDFORT-PE, Cláudio Mendonça, pode ser o único caminho para sensibilizar os patrões, que não estão dispostos a negociar os direitos trabalhistas e salários dignos para os vigilantes que trabalham em carros-fortes no Estado.

Os vigilantes dos carros-fortes pedem um reajuste salarial de 8%, plano de saúde integral, ticket nas férias, cesta-alimentação e reajuste no ticket. Por outro lado, o patronato oferece um percentual de aumento bem inferior e se recusa a atender as outras cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho 2017 da categoria.

Deixe um comentário