Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Petrolina: construção de creche vai garantir 250 vagas para crianças do Antônio Cassimiro

(Foto: ASCOM)

Com uma alta demanda por vagas para creche, o bairro do Antônio Cassimiro ganhará um reforço na educação das crianças da região.

O prefeito Miguel Coelho assinou uma ordem de serviço, nesta sexta (26), para a construção de um novo Centro de Educação Infantil (CMEI) para a comunidade.

As obras já começam na próxima semana e vão assegurar mais 250 vagas para os moradores da localidade.

A creche será erguida próximo à Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACOSAP). Com 1500 metros quadrados, o novo CMEI contará com refeitório, fraldários, parquinho, sala de amamentação, solários, cozinha entre outras estruturas recomendadas pelo Ministério da Educação.

A obra deve levar dez meses, portanto, o centro já atenderá a comunidade do Antonio Cassimiro no próximo ano.

Durante o anúncio das obras, o prefeito Miguel Coelho lembrou que a gestão municipal aumentou em 4 mil o número de vagas na educação infantil.

O CMEI do Antônio Cassimiro receberá investimento de R$ 1,8 milhão numa parceria da Prefeitura de Petrolina com o Ministério da Educação. Além desse, outros nove centros serão construídos na capital do São Francisco a partir desse convênio com o MEC.

Deixe uma resposta