Petrolina empata e vai à final da série A2 do Pernambucano

(Foto: Agência CH)

A equipe do Petrolina é a primeira finalista da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Jogando com a vantagem após vencer a primeira partida por 4 a 2, a Fera Sertaneja foi até Bonito (PE) e empatou com o Decisão em 1 a 1 na tarde dessa quarta-feira (17). O jogo aconteceu no estádio Artur Tavares, em Bonito.

Agora o Petrolina espera o vencedor da partida da outra semifinal, que já tem a equipe do Centro Limoeirense. Íbis e Serrano disputam a outra vaga na semifinal. Vale lembrar que somente o campeão da Série A2 garante o acesso para a elite do futebol Pernambucano.

Primeiro Tempo

Como era de se esperar, o Decisão iniciou a partida pressionando o Petrolina no seu campo de defesa. Logo aos sete minutos, o time da casa teve uma falta perto gol de Fernando, goleiro do Fera que pegou a bola com a mão fora da área. Porém, a falta não levou perigo ao Petrolina.

Aos dez minutos, também em bola parada foi a vez do Petrolina levar perigo e acertar o travessão da equipe adversária, arrancando suspiros da torcida. O primeiro gol da partida veio aos 24 minutos, em bola levantada na área.

Depois do gol, os donos da casa levaram grande perigo ao gol da Fera Sertaneja aos 29 minutos, mas Fernando apareceu e salvou o Petrolina. Em seguida uma confusão generalizada terminou com a expulsão de um atleta do Decisão e do treinador. Com ânimos exaltados, outro jogador do Decisão discutiu com o árbitro e foi necessária intervenção da Polícia Militar.

Segundo Tempo

Mesmo com um homem a menos, o Decisão voltou a pressionar o Petrolina no início da segunda etapa. A Fera chegou a balançar as redes aos 17 minutos, mas o gol foi anulado. A equipe da casa chegou muito próximo do segundo gol aos 21 minutos. A defesa petrolinense vacilou, mas novamente Fernando apareceu para defender.

Aos 30 veio o gol de empate do Petrolina. Após belo passe, Eduardo apareceu na área e igualou o marcador. Praticamente eliminado, o time da casa ainda teve outra expulsão, aos 40 minutos da etapa final. Com a vantagem numérica de atletas, a Fera Sertaneja administrou o placar e se garantiu na final.

As finais inicialmente estavam previstas para este domingo (21) e quarta-feira (24), porém com a desclassificação do 1º de Maio e consequente adiamento das quartas de final, o calendário sofrerá alterações.

Deixe um comentário