Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Petrolina: Fechada há 8 anos, unidade de saúde da comunidade de Roçado será reaberta

(Foto: ASCOM)

Desta vez, é a comunidade do Roçado, em Petrolina (PE) que será beneficiada pela plataforma ‘Petrolina Cuida’. Os moradores da localidade estão ansiosos para a reabertura da Unidade Básica de Saúde, que estava fechada há oito anos. O evento acontecerá nesta quarta-feira (19), às 20h, na Avenida Principal.

A descentralização do atendimento básico de promoção à saúde e prevenção a doenças ofertado nos postos de saúde é uma proposta do prefeito Miguel Coelho, defendida por especialistas na área de medicina. O objetivo é aproximar os moradores as equipes de Saúde da Família, garantindo uma assistência mais completa.

Atualmente, a comunidade, que conta com 1.184 pessoas, é atendida no posto de saúde da Agrovila Massangano, uma distância de 3,3 km.  Em Petrolina, a gestão municipal já inaugurou, em menos de quatro meses, 7 novos postos.  Essa é a 8° Unidade Básica de Saúde.

Já foram beneficiadas as comunidades do N-6; Mandacaru; Alto do Cocar; N-4; Capim; Lajedo e Jardim Maravilha. Ainda serão contemplados com novas unidades, os bairros Vila Marcela; Idalino Bezerra; São Jorge; São Joaquim; Jardim Petrópolis; Rio Corrente e São Gonçalo.

Deixe uma resposta