Petrolina inaugura primeira “Casa Bolsa” do Brasil

(Foto: ASCOM)

A Prefeitura Municipal de Petrolina inaugurou, nessa sexta-feira (24), um espaço para garantir mais conforto e dignidade para cerca de 30 mil famílias, que são contempladas pelo principal programa social do Brasil, o Bolsa Família. O local recebeu o nome de “Casa Bolsa” e é a primeira do País destinada exclusivamente a essas famílias.

No equipamento pioneiro, os beneficiários terão mais conforto e acessibilidade. Além de estar situado próximo a bancos, fórum, cartórios, cinema e lojas, a “Casa Bolsa” contará com um ambiente climatizado, brinquedoteca, uma sala para palestras, mobília e equipamentos para assegurar o bem estar das pessoas durante o  tempo de espera.

Antes, o atendimento do Bolsa-Família era feito na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. A limitação do espaço físico fazia com que os beneficiários ficassem expostos ao sol e, em alguns casos, sem lugar para sentar. “A Prefeitura tem que ajudar, e não causar transtornos à população. São mais de 30 mil famílias atendidas por um programa tão importante que merecem um tratamento mais justo e humano”, afirmou o prefeito Miguel Coelho, que ainda salientou que a unidade servirá de experiência para o Ministério do Desenvolvimento Social replicar em outras cidades. 

Emocionada durante o evento de inauguração, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, lembrou as condições em que encontrou o atendimento aos beneficiários do Bolsa Família. “Todo dia que entrava na Secretaria, ficava incomodada com o que via. Pessoas debaixo de uma lona, no chão, sem dignidade, e não teve um dia que não me envergonhasse com isso. Agora, poderemos atender com dignidade, respeitando as normas do Sistema Único de Assistência Social e dando respeito a essas pessoas”.

O “Casa Bolsa” fica localizado na Avenida Tancredo Neves, n° 1019, Centro. O equipamento continuará funcionando, temporariamente, no horário das 08h às 13h. Após a fase de adaptação do serviço ao novo local, a Prefeitura ampliará o atendimento para o período da tarde.

Deixe um comentário