Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Petrolina inicia campanha de vacinação contra o HPV

Pais e mães de meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou as AMEs para imunizar seus filhos contra o HPV. O Ministério da Saúde lançou a segunda fase da campanha, tendo como slogan “Não perca a nova temporada de vacinação contra o HPV”.

Segundo o Ministério, a meta é vacinar cerca de 20 milhões de jovens em todo o país. A vacina é aplicada em duas doses, a segunda seis meses após a primeira. “A campanha lançada pelo Ministério da Saúde visa à prevenção desse agravo, e, sabendo da importância dessa ação, também reforçamos que os pré-adolescentes e adolescentes de Petrolina devem comparecer à unidade de saúde mais próxima e se vacinarem. As vacinas estão disponíveis durante todo o ano“, afirma a secretária-executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

O HPV (vírus do papiloma humano, do inglês human papiloma virus) é uma infecção sexualmente transmissível, provocada por vírus que atacam, especialmente, as mucosas (oral, genital ou anal), tanto nas mulheres como nos homens.

Deixe uma resposta